
Que reforma rima com dor de cabeça, isso todo mundo sabe. Mas será que precisa ser assim pra sempre? Um grupo de profissionais da área acredita que não, e entre eles está ninguém menos queMarcelo Rosenbaum. Quem leu a matéria sobre espaços pequenos na edição de agosto da Glamour já sabe da novidade, mas decidi falar um pouco mais sobre o assunto aqui no blog. É que ao invés de correr atrás de prestadores de serviço ou ficar cobrando os fornecedores dia sim, dia não, agora você pode entregar todas as etapas da obra a uma única empresa e em pouco tempo recebe seu ambiente/casa completinho – livre de stress.
Não é milagre não, é o Ah!Sim, serviço de reformas express que cuida de todos os detalhes pra você, do projeto à entrega final com garantia dos materiais e móveis usados. Pense em algo como o programa Decora, do GNT – que, aliás, também será comandado por Rosenbaum na nova temporada sabia? – só que o resultado vem em aproximadamente 45 dias, e não apenas dois como na TV. O objetivo principal é descomplicar a vida dos clientes. Ótimo, né?
O serviço foi inaugurado há pouco tempo, então resta esperar para saber se eles vão mesmo cumprir a promessa, mas eu boto fé. Quem quiser espiar alguns dos trabalhos já realizados pelo Ah!Sim pode entrar no site deles, mas eu já escolhi meus três preferidos. Confira abaixo:
Varanda gourmet
Cada projeto demanda um tipo de intervenção, é claro. Na varanda gourmet de 14 m² em um apê paulistano quase não houve quebra-quebra – apenas o fechamento de vidro e a revisão dos pontos elétricos. O prédio é relativamente novo, então o que faltava mesmo era o ímpeto da família de decorar esse espaço e transformá-lo em uma área externa mais convidativa. A equipe do Ah!Sim determinou a disposição dos móveis, com uma pequena sala e mesa de refeições, e escolheu todos os elementos do ambiente: cortinas, marcenaria ao lado da churrasqueira, tecidos, luminárias… Tudo com uma pegada descontraída e alegre.
As 3 melhores ideias
* Móveis versáteis e compactos, como o banco que serve de mesa lateral ao lado do sofá | * Plantas organizadas em uma estante estreita para liberar a circulação sem abrir mão do verde | * Cores que se complementam e não correm o risco de se tornarem cansativas
Loft de 45 m²
Nesse caso a questão girou em torno da metragem reduzida do imóvel. O morador, um jovem solteiro que já viveu no exterior, queria cômodos integrados e práticos que driblassem esse problema. A solução foi eliminar todas as paredes internas e criar painéis de madeira para isolar o dormitório quando necessário. E aqui sim a reforma foi pesada, incluindo troca de piso e rodapés, armários feitos sob medida, instalação de ar-condicionado, troca de bancadas de pedra, reposicionamento de tomadas e pontos de luz… Apesar do grau de dificuldade que envolve tantas transformações, o apartamento foi entregue pronto para morar em 90 dias.
As 3 melhores ideias
* Divisória de ripas de madeira entre a cozinha e a sala que não bloqueia a entrada de luz natural | * Nicho de madeira sobre as portas de correr que serve para camuflar a viga existente e armazenar objetos e livros | * A cama é escamoteável, ou seja, pode ser dobrada e escondida dentro do armário para liberar espaço
Sala aconchegante
Essa sala de 24 m² estava com paredes e piso desgastados, mas no fundo tinha bastante potencial – afinal ela fica em um prédio dos anos 40, tem janelas de ponta a ponta e vista para a copa das árvores. Para dar vida nova ao lugar em apenas um mês, o Ah!Sim fez pequenas alterações, mas de grande efeito, como restauração do assoalho de tacos, instalação de rodapés, revisão da rede elétrica e pintura das paredes. A decoração intimista prioriza as texturas naturais e o uso de plantas resistentes, trazendo o verde para mais perto. Das inspirações iniciais à entrega com todos os objetos em seus lugares, a equipe cuidou de tudo.
As 3 melhores ideias
* O artesanato está presente em todo o projeto, tanto nas peças decorativas quanto no tapete assimétrico de fibra | * As cortinas de voal mantêm a privacidade sem bloquear a luz | * Obras de arte instaladas de forma despojada, sem seguir regras.
(Ei, essa matéria não é um publieditorial hein? Apenas acho justo espalhar por aí novidades das boas como essa ♥ )
www.gtbarra.com.br © 2025. Todos os direitos reservados.